04/12/2016 às 11:31 Casamentos

Fotografia e Filmagem de Casamento, Por Que Não Ofereço Junto.

597
2min de leitura

Ouço com frequência, de vários clientes que atendo, a velha pergunta: "Você faz filmagem também?"

Sempre que me deparo com um questionamento deste, explico o por que trabalho apenas com fotografia, e essa situação tem se repetido tantas vezes ultimamente, que resolvi fazer este post para explicar.

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não tenho nada contra empresas que oferecem os dois serviços, cada um tem um estilo e escolhe a melhor maneira de trabalhar e de gerir sua empresa.

No registro de um casamento você tem que se especializar em uma área, ou foca em fotografia ou foca em filmagem. No meu caso, como todos sabem, sou especializado em fotografia de casamento.

O primeiro motivo pelo qual não trabalho com filmagem é a especialização. Fotografar e filmar, ao contrário do que muitos pensam, exigem técnicas, equipamentos e olhar muito diferentes. Como nosso objetivo é sempre oferecer um serviço exclusivo, de excelência e que conte a história do Grande Dia, ou eu filmo, ou fotografo. O que diferencia um fotógrafo de outro, assim como um cinegrafista de outro, é o olhar. A técnica é aberta a quem desejar aprender, mas O OLHAR INSUBSTITUÍVEL. Diante dessa questão ficamos com duas opções, ou eu faço um trabalho único e me dedico apenas a uma área, ou terei que contratar alguém para fazer a filmagem, que levará o meu nome, minha marca e toda a responsabilidade de um serviço de excelência.Ah, mas então dá para oferecer os dois, certo?Sim, com certeza. Mas como vou garantir a excelência nos dois serviços se eu vou fazer apenas um deles? Mesmo que consiga um cinegrafista excelente, o fato de ele ser excelente, mais cedo ou mais tarde, vai levá-lo a seguir seu caminho com sua própria empresa, o que acho extremamente justo, se o trabalho for de alta qualidade.

(Se mesmo sem especialização e garantia de alta qualidade já existem vários "profissionais", tanto de fotografia quanto de filmagem, que seguem por conta própria, muitas vezes colocando até em risco o registro de um dia tão importante, imagina quando o profissional sabe do seu talento, tem conhecimento técnico e bagagem para seguir seu rumo?)

Outro motivo é que oferecendo apenas fotografia, consigo parcerias com indicações e referências de excelentes profissionais da área de filmagem, que como nós, também fazem um trabalho de excelência, se preocupam com a satisfação plena do cliente e buscam trabalhar sempre com fotógrafos que têm o mesmo objetivo.

Nesta foto acima, registramos o momento em que os padrinhos e madrinhas do lindo casamento da Cris e Dudu faziam uma "festa" para o drone. Esse foi mais um serviço que fizemos em parceria com grandes profissionais.

Enfim, ser fotógrafo ou cinegrafista de casamento exige um trabalho artístico, envolvente, emocionante, que só mesmo quem se especializa e tem um olhar diferenciado consegue trazer excelência em cada detalhe.

E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário...

04 Dez 2016

Fotografia e Filmagem de Casamento, Por Que Não Ofereço Junto.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cinegrafista de casamento filmagem de casamento fotografia de casamento fotografia e filmagem fotografo de casamento trabalho de excelência

Quem viu também curtiu

06 de Jun de 2017

Casamento com Arraiá - Arraiamento

07 de Jun de 2017

Casar na Praia

16 de Abr de 2017

Trash the Dress Urbano