26/01/2024 às 17:36 Casamentos

Como Organizar Uma Festa de Casamento Simples Para 100 Pessoas

52
3min de leitura

Se você pretende fazer um casamento mais intimista, para até 100 convidados, confira estas dicas! 

Está cada vez mais comum os casamentos intimistas, com até 100 convidados e isso acontece por vários motivos, principalmente o financeiro.

Separei algumas dicas para você que quer realizar este sonho, mas pretende fazer uma festa de casamento para até 100 pessoas.

Quais são as Vantagens das festas de casamento com 100 pessoas 

Há diversas vantagens em casamentos menores, tanto para os noivos quanto para os convidados:

1 - ATENÇÃO: Nas festas grandes, para 200/300 convidados, os noivos mal tem tempo de conversar entre si, perdem muito tempo fazendo cumprimentos formais e a maioria dos convidados não se conhecem, enquanto nas festas de casamento para até 100 pessoas garantem atenção e interação entre ambas as partes! 

Os noivos terão mais tempo para interagir com os convidados, dando mais atenção para as pessoas queridas que desejam bem ao casal. Além disso, com o número reduzido de convidados, é bem capaz deles se conhecerem entre si, aproveitando a sua festa ao máximo! 

2 - ESPAÇO DA FESTA: Outra vantagem é que os espaços para festas de casamento com até 100 pessoas costumam ser mais arrojados e elegantes, trazendo para a festa um ambiente muito mais intimista e aconchegante, nada comparado a frieza dos salões de casamento. 

3 - FOTOGRAFIA: Num casamento grande, dificilmente o casal consegue fazer fotos com todos os convidados porque levaria tempo demais para isso. Enquanto num casamento menor é, muitas vezes, totalmente viável.

Até famosos, como Mark Zuckerberg, estão optando por uma festa para apenas 100 pessoas.

Escolha bem os seus convidados 

Se você optou por um casamento para 100 pessoas, sabe que os seus convidados então terão que ser escolhidos a dedo.

Para te guiar na hora de formar essa lista, tente colocar primeiro a sua família nuclear (pai, mãe e irmãos), depois os entes queridos e os amigos íntimos. Deixe os últimos lugares dessa lista para os primos distantes, amigos que você não vê há alguns anos e os agregados da família. 

Afinal de contas, se você busca uma festa só com pessoas especiais, nada de querer convidar todo mundo que cruzou a sua vida, certo? Foque em quem importa! 

A decoração para casamento com 100 pessoas 

Quando pensamos em Mini Wedding, sempre vem em mente algo mais simples e minimalista, enquanto muitas noivas e noivos buscam algo mais glamouroso.

Assim como um casamento para mais pessoas, esse tipo de celebração ainda pode ter glamour e luxo, contudo, vale tomar alguns cuidados com os excessos, afinal de contas, muito brilho pode não combinar com o tipo de festa proposto, que costuma ser mais despojado e cheio de personalidade. 

Ou seja, esse formato de festa combina perfeitamente para quem busca trazer para a festa elementos que são a cara do casal. Tudo isso ajuda á tornar o ambiente mais íntimo e pessoal. 

Os trajes

Os trajes para casamentos menores costumam ser mais despojados e leves, perfeitos para noivas e noivos que buscam vestir algo mais simples e minimalistas.

Contudo, se o seu grande sonho ainda é usar algo com muita pompa e glamour, não se desespere. Ainda é possível alinhar esse tipo de traje com a temática do casamento, contudo, assim como na decoração, é importante se manter atento com os exageros!

De preferência a pouco volume, em contrapartida, não tenha medo de ousar nas cores, traga personalidade para o seu grande dia! 

O fotógrafo 

Se a sua festa terá 100 pessoas ou se terá 500, a escolha do fotógrafo é deve ser feita com responsabilidade e deve ser muito criteriosa.

Fotografar casamentos é algo muito sério e não pode ser qualquer profissional para fazer este registro.

Sempre verifique a experiência, tempo de mercado e, principalmente, os depoimentos de clientes do fotógrafo antes de fechar o contrato.

De tudo que você vai investir, a fotografia é a única coisa que ficará, e casamento não é laboratório para se aprender a fotografar.

Conte comigo para registrar seu sonho!

26 Jan 2024

Como Organizar Uma Festa de Casamento Simples Para 100 Pessoas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento para 100 convidados casamento para 100 pessoas casamento simples mini wedding

Quem viu também curtiu

06 de Jun de 2017

Casamento com Arraiá - Arraiamento

07 de Jun de 2017

Casar na Praia

04 de Dez de 2016

Fotografia e Filmagem de Casamento, Por Que Não Ofereço Junto.